Domingo, 09 de agosto de 2020

27/03/2019 às 13h45

Prefeitura de Fartura do Piauí oferece aulas gratuitas de ballet, violão e flauta para crianças e adolescentes

A prefeitura municipal de Fartura do Piauí, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, vem oferecendo gratuitamente as crianças e adolescentes do município, atividades artísticas e culturais, como aulas de ballet, violão e flauta. Esta é a proposta da Secretaria Municipal de Assistência e Serviço Social, que tem como secretária Ártemes Suylla, para a promoção e desenvolvimento cultural deste município.

Ballet

Estimula o desenvolvimento integral da criança e do adolescente através de técnicas de assimilação, conhecimento e desenvolvimento de aulas com base clássica, coreografias e expressão corporal. O trabalho é desenvolvido pela professora e bailarina Vanessa Quaresma e conta com uma turma de 51 crianças com idades de 6 a 11 anos.

Música

Violão e Flauta. Promove o interesse pela música instrumental, além de promover o desenvolvimento do conhecimento musical, despertando o interesse pelos diversos gêneros musicais. O trabalho é desenvolvido pelo professor e músico Erivelton e conta com uma turma de 50 alunos para violão e 15 para flautas, com idades de 9 a 14 anos, sendo que as aulas de violão são ministradas na localidade espinheiro e sede do município.

O prefeito do município, Dr. Laênio Macêdo, ressaltou que os cursos visa fortalecer os vínculos familiares e comunitários, formação de identidade, construção de processos de sociabilidade, laços sociais e desenvolver o direito de brincar e aprender. Vamos com coragem e competência, buscar cada vez mais o desenvolvimento social de nossas crianças e adolescentes, finalizou o prefeito.

Matéria publicada em: 08/12/17